07/09/2016

Apresentação dos Programas Educativos 2016/2017

Os novos Programas Educativos do Geopark Terras de Cavaleiros, para o ano letivo 2016/2017, foram ontem apresentados na Reunião Geral de início de ano letivo do Agrupamento de Escolas de Macedo de Cavaleiros.

Decorreu ontem, no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros, a reunião geral que assinala o início do novo ano letivo. Uma reunião que contou com a presença de todos os professores do Agrupamento de Escolas de Macedo de Cavaleiros (AEMC) e para a qual a Associação Geoparque Terras de Cavaleiros (AGTC) foi convidada para apresentação oficial dos novos Programas Educativos que disponibilizará em 2016/2017.

A apresentação foi realizada pela Coordenadora Executiva da AGTC, Sílvia Marcos, e por Maria João Rodrigues, técnica desta Associação.

Estes programas são uma “forma de valorizar o que é nosso”, como referiu Sílvia Marcos, acrescentando, ainda, que os mesmos “reúnem condições fantásticas de descoberta de um território com uma história com mais de 500 milhões de anos, reconhecido pelas Redes Europeia e Global de Geoparks e pela UNESCO”.

Assim, serão 16, os programas disponíveis para os mais diversos níveis de ensino e que se articulam com os diferentes programas curriculares, desde o ensino básico ao ensino secundário. Programas que enriquecem de forma lúdica e científica a aprendizagem dos alunos e estreitam as relações entre o território e a comunidade local.

Paulo Dias, Diretor deste Agrupamento de Escolas, concluiu afirmando que “o conceito de Geopark abrange todas as pessoas que habitam o território”, reforçando desta forma a relevância da oferta educativa por parte do Geopark Terras de Cavaleiros. 

Copyright 2017 - Geoparque Terras de Cavaleiros